Oi, que bom ter você aqui no Organizze!
Sabemos da dificuldade que é começar a usar um sistema novo, por isso criamos esse tutorial para te ajudar com os primeiros passos!
Criando seu cadastro
Para usar o Organizze, é necessário criar um cadastro. Para isso, é só acessar: www.organizze.com.br e clicar em: Teste gratuitamente ou Comece já!
Ao clicar em qualquer uma dessas opções, você será levado a tela de cadastro, onde pode criar sua conta vinculada ao Facebook, Gmail ou E-mail e senha.
É importante dar uma olhadinha em nossos Termos de Uso (que é super fácil de entender) antes de começar a usar.
Começando sua jornada
Agora que seu cadastro foi concluído, você pode escolher o nome que quer ser chamado dentro do Organizze:
Depois, selecione qual ou quais são os seus objetivos no Organizze:
Preenchendo o seu perfil
Você acabou de criar a sua conta, mas e agora? O que fazer primeiro?
Bom... primeiro recomendamos que olhe tudo, pode explorar à vontade. Acesse o seu perfil, configurações, relatórios, agenda, o que você quiser. 😄
Depois, vá até o seu perfil e comece a preenchê-lo. Se você já preencheu o seu perfil, pode pular para o próximo passo.
Adicione uma foto sua, assim o Organizze fica a sua cara. 😜
Depois atualize os seus dados, se necessário.
Ah! Nesse espaço Minha conta, você consegue ver todas as contas-perfis que estão vinculadas ao seu e-mail. Ou então, pode criar uma nova (se quiser). Se você tá se perguntando se é possível ter mais de uma conta utilizando o mesmo e-mail, a resposta é sim! Mas isso é papo para outra hora.
Configurando a sua conta
Agora que o teu perfil tá lindo, é hora de configurar a sua conta!
Preferências
Recomendamos que você deixe a configuração dos Lançamentos para depois. Comece a usar o Organizze primeiro e depois, se precisar, você vem aqui no ícone de configurações > Preferências e pode mudar as opções de acordo com a sua necessidade.
Contas
Para criar suas contas bancárias é só acessar o ícone de configurações e clicar em Contas.
Aqui é possível cadastrar todas as suas contas bancárias. Por padrão, já existe a Conta Inicial que você pode editar e transformá-la em uma conta bancária que você usa.
Para editar essa conta, é só clicar na Conta inicial e finalizar clicando na opção Editar.
Para criar uma nova conta, é só clicar em + Nova conta e preencher os dados:
Cartões de crédito
Para criar seu cartão de crédito é só acessar o ícone de configurações e clicar em Cartões de crédito.
Depois de acessar a tela clique em + Adicionar cartão:
Dica: Caso você tenha mais de um cartão com a mesma bandeira, opte por colocar o nome do banco também, exemplo: Visa (Bradesco), Visa (Banco do Brasil). Assim você não se confunde na hora de vincular um lançamento aos cartões.
Categorias
Para verificar nossas categorias fixas ou criar novas é só acessar o ícone de configurações e clicar em Categorias.
Aqui você pode criar quantas categorias e subcategorias quiser. Para criar uma categoria, seja ela de despesa ou de receita, é só clicar em: + Categoria de despesa/ + Categoria de receita.
Alertas
Para evitar que você esqueça de pagar alguma conta ou cobrar aquele dinheiro que ficou de receber de algum amigo, é só ativar o recebimento de alertas.
Para ativar essa funcionalidade acesse o ícone de configurações e clique em Alertas.
Você pode escolher receber esses alertas por e-mail e escolher quais dias da semana será lembrado ou então, pode ativar para receber um alerta no canto da tela do computador, mesmo quando o Organizze estiver fechado.
Usando o Organizze no seu dia a dia
Depois de fazer isso, você já pode adicionar suas receitas e despesas lá na página de Lançamentos.
É importante saber que receita é todo dinheiro que você ganha, por exemplo o seu salário. Já os seus gastos devem ser criados como despesas.
Com isso em mente, comece a lançar todas as suas despesas fixas.
Despesa fixa é aquela despesa que você precisa pagar todo mês como a conta de luz, aluguel, conta do celular, etc.
Dica: Como o valor dessas despesas podem variar, insira um valor que normalmente é o que você paga e depois o altere quando já estiver com a conta fechada.
Depois de cadastrar todas as despesas fixas, cadastre as parceladas.
IMPORTANTE: É necessário inserir o valor total da compra parcelada, pois quando você sinalizar a quantidade de parcelas o Organizze automaticamente vai dividir o total entre elas.
Se você seguiu todas essas dicas, então as suas despesas fixas e parceladas estão no seu Organizze. Agora você pode colocar o resto dos seus lançamentos (despesas e receitas) na sua conta e deixá-la em dia.
Depois de fazer isso, que tal baixar o nosso app? Assim você consegue lançar todas as suas despesas na mesma hora em que tá fazendo a compra.
Se você tem Android, clique aqui para baixar.
Se você tem iPhone, clique aqui para baixar.
Manter o Organizze atualizado (dicas)
Baixou o aplicativo? Tá com o Organizze mais ou menos em dia? Então agora é a hora de manter a disciplina!
Aqui vão algumas dicas de como deixar seu Organizze em dia:
- Lance todas as suas despesas diariamente pelo celular ou computador;
- A noite, quem sabe antes de dormir, dá uma conferida na carteira. Vê se não esqueceu de anotar ou dar baixa em nada;
- Se você movimenta pouco o seu Organizze, tente fazer a conciliação bancária uma vez por mês.
Espero que essas dicas te ajudem! Não é necessário seguir tudo à risca. Você pode adaptá-las de acordo com a sua necessidade. O importante é deixar as suas finanças em dia! 😉
Comentários
1 comentário
Ótimo. Gostei 👏
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