Para adicionar uma nova meta de receita via web siga o passo a passo:
1 - Acesse o ícone de configurações na Visão Geral > mais opções > Metas de receitas;
2 - Caso não tenha nenhuma meta configurada para o mês, você pode escolher entre definir metas manualmente ou copiar as metas definidas do mês anterior;
3 - Clique em "Definir metas" e depois no ícone do + ao lado das categorias ou subcategorias que você deseja vincular a meta de receita. Defina o valor da meta e confirme no botão verde.
Obs: É importante saber que o totalizador de receita soma o valor das categorias, independente do valor colocado nas subcategorias.
Exemplo:
- Valor da categoria Investimento - R$500,00
- Valor da subcategoria Nubank - R$100,00
- Valor da subcategoria Warren - R$200,00
Valor total das receitas: R$500,00
Depois de criar suas metas, é importante saber que elas seguem o regime de competência.
Isso porque as categorias servem para identificar os seus hábitos financeiros e identificar onde você está gastando o seu dinheiro, mas não serve para fazer controle de fluxo de caixa.
Além disso, as metas de receitas são um tipo de planejamento de curto prazo, ou seja, você pode definir os números apenas do mês atual.
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