Oi, que bom ter você aqui no Organizze!
Sabemos da dificuldade que é começar a usar um sistema novo, por isso criamos esse tutorial pra te ajudar com os primeiros passos!
Nessa página, vamos te ensinar a:
Criando seu cadastro
Para usar o Organizze, é necessário criar um cadastro. Para isso, é só clicar em: Criar uma conta e escolher se deseja criar sua conta vinculada ao Facebook, Gmail, E-mail ou Apple.
Agora que seu cadastro foi concluído, você pode escolher o nome que quer ser chamado dentro do Organizze:
Depois, selecione qual ou quais são os seus objetivos no Organizze:
Preenchendo o seu perfil
Você acabou de criar a sua conta, mas e agora? O que fazer primeiro?
Bom... primeiro recomendamos que olhe tudo, pode fuçar a vontade (a gente não liga). Acesse o seu perfil, configurações, relatórios, o que você quiser. 😄
Depois de fuçar tudo, vá até o seu perfil e comece a preenchê-lo. Se você já preencheu o seu perfil, pule para o próximo passo aqui.
Pra acessar seu perfil, clique na sua foto > Editar perfil.
Depois, adicione uma foto top, clicando em Alterar imagem. Assim o Organizze fica a sua cara (sacou?). 😎
Aí é só preencher as demais informações e clicar em: Salvar.
Primeiros passos
Quando você acessa a tela inicial, você verá um card com os primeiros passos para concluir. Ao clicar em continuar você terá mais 4 etapas pra concluir a configuração da sua conta:
Ao clicar em um desses 4 passos, vai aparecer um tutorial de como criar cada um deles. Como no exemplo abaixo:
Aprenda a configurar esses 4 itens:
Conta bancária
Aqui é possível cadastrar todas as suas contas bancárias e carteira, mas você pode adicionar uma conta do tipo Poupança/Investimento se quiser também. Por padrão, já existe a Conta Inicial que você pode editar e transformá-la em uma conta bancária que você usa.
Para cadastrar suas contas, é só tocar em: Sua foto > Configure: Contas.
Por padrão, já existe a Conta Inicial que você pode editar e transformá-la em uma conta que você usa.
Cartões de crédito
Pra adicionar o seu cartão, basta tocar em: Sua foto > Configure: Cartões.
Depois é só clicar no + e preencher os dados necessários:
Minha renda
A sua renda é dinheiro que você recebe, ou seja, seu salário (ou qualquer outro valor que você receba).
Para adicionar sua renda, é só tocar em: + > Receita e adicionar os dados desejados:
Não se esqueça de tocar no campo: Repetir lançamento > mensal.
Minhas despesas
Para adicionar suas despesas, é só tocar em: + > despesa e adicionar os dados desejados.
Não se esqueça de tocar no campo: Repetir lançamento > mensal.
Mantenha o Organizze atualizado (dicas)
Tá com o Organizze mais ou menos em dia? Então agora é a hora de manter a disciplina!
Aqui vão algumas dicas de como consigo deixar a suaa conta em dia:
- Lance todas as suas despesas diariamente pelo celular ou computador.
- A noite, antes de dormir, dá uma conferida na carteira. Vê se não esqueceu de anotar ou dar baixa em nada.
- Faça a conciliação bancária pelo menos uma vez por semana, para checar se nada passou batido (via computador).
- Se você movimenta pouco o seu Organizze, faça a conciliação bancária uma vez por mês (via computador).
Espero que as nossas dicas te ajudem! Não é necessário seguir tudo que escrevi a risca. Você pode adaptá-lo de acordo com a sua necessidade. O importante é deixar as suas finanças em dia! 😉
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.