Oi, que bom ter você aqui no Organizze!
Sabemos da dificuldade que é começar a usar um sistema novo, por isso criamos esse tutorial para te ajudar com os primeiros passos!
Criando seu cadastro
Para usar o Organizze, é necessário criar um cadastro. Para isso, é só clicar em: Criar uma conta e escolher se deseja criar sua conta vinculada ao Facebook, Gmail, E-mail ou Apple.
Agora que seu cadastro foi concluído, você pode informar o seu nome e então selecione qual ou quais são os seus objetivos no Organizze:
Primeiros passos
Quando você acessa a tela inicial, você verá um card com os primeiros passos para concluir. Ao clicar em 'Vamos lá' você terá mais 4 etapas para concluir a configuração da sua conta:
Imagem
Ao clicar em um desses passos, vai aparecer um tutorial de como criar cada um deles.
Aprenda a configurar esses itens:
Conta bancária
Para adicionar uma conta via app é só ir na tela inicial do seu app:
1. Clique na sua Foto;
2. Em seguida clique em Contas;
3. Clique em + no canto superior direito;
4. Realize a inclusão das informações como nome, ícone, saldo e se deseja esconder o saldo desta conta no saldo geral da tela inicial;
4. Por fim, finalize clicando em Criar conta;
Obs: A funcionalidade de Importação de Transações funciona apenas em celulares Android, ok? Para entender melhor, clique aqui.
Cartões de crédito
Para adicionar um cartão de crédito é só ir na tela inicial do seu app:
1. Clique na sua foto;
2. Em seguida clique em Cartões de crédito;
3. Clique em + no canto superior direito;
2. Preencha as informações necessárias e finalize clicando em Criar cartão de crédito.
A conta de pagamento selecionada na hora da criação do cartão é a conta que será utilizada para pagar a fatura deste cartão. Mas não se preocupe, você poderá trocar essa conta a qualquer momento, inclusive na hora de realizar o pagamento.
Minha renda
A sua renda é o dinheiro que você recebe, ou seja, seu salário (ou qualquer outro valor que você receba).
Para adicionar sua renda, é só tocar em + na parte inferior da sua tela e escolher Receita para adicionar os dados desejados.
Se for uma receita mensal, ou seja, que se repete todo mês, não se esqueça de tocar no campo: Repetir lançamento > fixo > mensal.
Minhas despesas
Para adicionar suas despesas, é só tocar em + na parte inferior da sua tela e escolher Despesa para adicionar os dados desejados.
Se for uma despesa mensal, ou seja, que se repete todo mês, não se esqueça de tocar no campo: Repetir lançamento > fixo > mensal.
Importação de transações
A importação de notificações é uma função super útil (exclusivo para o app Android) para quem quer otimizar o seu tempo usando o nosso App.
Sabe aquela notificação (ou SMS) que o seu banco ou cartão de crédito manda pro seu celular assim que você faz uma compra ou recebe uma transferência? Então, é dessa notificação que estamos falando. Com a função de leitura de notificação ativa, o Organizze consegue importar esse lançamento direto para o aplicativo.
Para ativar, clique na sua foto e em seguida na opção Ativar importação.
Mantenha o Organizze atualizado (dicas)
Baixou o aplicativo? Tá com o Organizze mais ou menos em dia? Então agora é a hora de manter a disciplina!
Aqui vão algumas dicas de como deixar seu Organizze em dia:
- Lance todas as suas despesas diariamente pelo celular ou computador;
- A noite, quem sabe antes de dormir, dá uma conferida na carteira. Vê se não esqueceu de anotar ou dar baixa em nada;
- Se você movimenta pouco o seu Organizze, tente fazer a conciliação bancária uma vez por mês.
Espero que essas dicas te ajudem! Não é necessário seguir tudo à risca. Você pode adaptá-las de acordo com a sua necessidade. O importante é deixar as suas finanças em dia! 😉
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