Oi, que bom ter você aqui no Organizze!
Sabemos da dificuldade que é começar a usar um sistema novo, por isso criamos esse tutorial para te ajudar com os primeiros passos!
Criando seu cadastro
Para usar o Organizze, é necessário criar um cadastro. Para isso, é só clicar em: Criar uma conta e escolher se deseja criar sua conta vinculada ao Facebook, Gmail ou E-mail.
Agora que seu cadastro foi concluído, você pode informar o seu nome e então selecione qual ou quais são os seus objetivos no Organizze:
Primeiros passos
Quando você acessa a tela inicial, você verá um card com os primeiros passos para concluir. Ao clicar em continuar você terá mais 5 etapas pra concluir a configuração da sua conta:
Ao clicar em um desses 5 passos, vai aparecer um tutorial de como criar cada um deles. Como no exemplo abaixo:
Aprenda a configurar esses 5 itens:
1 - Conta bancária
Para adicionar uma conta é só ir em seu perfil e então seguir o passo a passo do gif a seguir:
Escolha um nome para a conta, um ícone e escolha se o saldo desta conta vai somar ou não no saldo geral (da tela inicial). Além disso, ao escolher um ícone disponível, o sistema vai avisar você se essa conta possui importação de transação disponível ou não, vamos falar melhor sobre isso nos próximos parágrafos.
Percebeu que você não precisa escolher entre conta corrente, poupança, etc? Realizamos essa atualização para você ficar mais livre para adicionar qualquer tipo de conta. Além de facilitar na hora do cadastro, essa mudança acompanha a tendência do mercado de novos bancos, onde o conceito de "tipo" de conta, ou seja, as titularidades corrente e poupança, estão caindo em desuso.
Obs: A funcionalidade de Importação de Transações funciona apenas em celulares Android, ok? Para entender melhor, clique aqui.
2 - Cartões de crédito
Para adicionar um cartão de crédito é só ir em seu perfil, clicar em "cartões" e clicar no +, preencha então todas as informações necessárias e depois confirme no botão verde.
Confira o tutorial no gif:
A conta bancária selecionada na hora da criação do cartão é a conta que será utilizada para pagar a fatura deste cartão. Mas não se preocupe, você poderá trocar essa conta a qualquer momento, inclusive na hora de realizar o pagamento.
3 - Minha renda
A sua renda é o dinheiro que você recebe, ou seja, seu salário (ou qualquer outro valor que você receba).
Para adicionar sua renda, é só tocar em: + > Receita e adicionar os dados desejados:
Se for uma receita mensal, ou seja, que se repete todo mês, não se esqueça de tocar no campo: Repetir lançamento > mensal.
4 - Minhas despesas
Para adicionar suas despesas, é só tocar em: + > despesa e adicionar os dados desejados.
Se for uma despesa mensal, ou seja, que se repete todo mês, não se esqueça de tocar no campo: Repetir lançamento>mensal.
5 - Importação de transações
A importação de notificações é uma função super útil (exclusivo para o app Android) para quem quer otimizar o seu tempo usando o nosso App.
Sabe aquela notificação (ou SMS) que o seu banco ou cartão de crédito manda pro seu celular assim que você faz uma compra ou recebe uma transferência? Então, é dessa notificação que estamos falando. Com a função de leitura de notificação ativa, o Organizze consegue importar esse lançamento direto para o aplicativo.
Para ativar, clique em Ativar importação.
Mantenha o Organizze atualizado (dicas)
Baixou o aplicativo? Tá com o Organizze mais ou menos em dia? Então agora é a hora de manter a disciplina!
Aqui vão algumas dicas de como deixar seu Organizze em dia:
- Lance todas as suas despesas diariamente pelo celular ou computador;
- Ative a funcionalidade Importação de Transações para que o app consiga identificar as notificação referente a transações de seus cartões e contas, facilitando no registro de entradas e saídas no app (disponível apenas no app Android);
- À noite, quem sabe antes de dormir, dá uma conferida na carteira. Vê se não esqueceu de anotar ou dar baixa em nada;
- Se você movimenta pouco o seu Organizze, tente fazer a conciliação bancária uma vez por mês.
Espero que essas dicas te ajudem! Não é necessário seguir tudo à risca. Você pode adaptá-las de acordo com a sua necessidade. O importante é deixar as suas finanças em dia! 😉
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.