A Conexão Bancária é uma funcionalidade que permite a sincronização automática dos seus lançamentos bancários diretamente no Organizze. Com ela, suas movimentações financeiras são importadas para o sistema, trazendo mais praticidade e agilidade na gestão das suas finanças pessoais.
Dessa forma, você não precisa se preocupar em inserir suas transações manualmente, tornando a sua experiência com o Organizze ainda melhor.
A conexão é totalmente segura, utilizamos uma empresa regulamentada pelo Banco Central e seguimos todas as recomendações do Open Finance para garantir a proteção de seus dados e a confiabilidade do serviço.
Para saber mais sobre os critérios de segurança da Conexão Bancária clique aqui.
Posso fazer a conexão no aplicativo para celular?
No momento, o processo de conexão com seu banco pode ser realizado apenas acessando o Organizze Web pelo seu computador. No entanto, após a conexão, você pode acompanhar todas as transações importadas, bem como editar as descrições e categorias, diretamente pelo aplicativo no celular.
Os registros são sincronizados em tempo real?
A atualização dos dados ocorre a cada 6 horas. Sempre que houver novas transações disponíveis para importar você será informado por um alerta via web. Será possível ver também se existem novos lançamentos para importar no card de cada instituição na tela de Conexão Bancária. Basta acessar a tela e então confirmar a importação dos lançamentos.
Os registros futuros (parcelas e lançamentos fixos) são importados na Conexão Bancária?
Lançamentos futuros, como por exemplo parcelas de empréstimos, conta de água e energia do próximo mês, serão importados quando forem efetuados os pagamentos via Conexão Bancária.
Como na conta automática não é possível inserir lançamentos manuais, será necessário aguardar os pagamentos para serem importados.
Como funcionam os lançamentos de parcelas no cartão via Conexão Bancária?
Os bancos não disponibilizam as informações de parcelas futuras de um cartão de crédito via Open Finance. Ou seja, só temos acesso aos dados anteriores e atuais do seu cartão.
Na prática, como isso ocorre: se você possui uma fatura em aberto para pagamento ou faturas anteriores já pagas, essas serão importadas via Conexão Bancária. Porém, as parcelas que estiverem nas próximas faturas não serão importadas. É necessário aguardar o fechamento da fatura para que, enfim, esses lançamentos sejam informados pelo Open Finance.
Posso criar lançamentos manuais em uma conta conectada?
Para que a conexão entre o Organizze e o seu banco funcione corretamente, não é permitido criar lançamentos manuais em contas conectadas. A ideia é manter a consistência e a precisão dos dados que são importados automaticamente pelo sistema.
Quais dados posso trazer?
Com a Conexão Bancária, você pode importar suas receitas e despesas tanto de suas contas bancárias quanto de seus cartões de crédito disponíveis para a sincronização (Nubank, Itaú, Banco do Brasil, Bradesco, Santander e Caixa).
Informações relacionadas a investimentos, aplicações e transferências não são importadas pela conexão.
É possível sincronizar o banco de outras pessoas na conexão?
É possível. Basta informar os dados pessoais (nome e CPF) e realizar o passo a passo de cada banco com o consentimento necessário em cada instituição. Importante ressaltar que sempre será necessário o consentimento do dono da conta bancária para que isso ocorra.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.