Ficou um tempo sem usar o Organizze e agora não sabe como voltar? Não se preocupe, existem algumas formas de retomar seu uso no Organizze e deixar tudo organizado novamente. Confira algumas dicas:
1 - Zerar movimentações
Uma das maneiras de retomar o gerenciamento de suas finanças no Organizze é excluindo todas as suas movimentações com apenas alguns cliques. Essa funcionalidade exclui todos os lançamentos vinculados a sua conta, deixando assim um Organizze pronto para você retomar seu controle "do zero".
Veja como fazer isso nos aplicativos:
Para excluir todas as suas movimentações registradas no Organizze é preciso clicar na sua foto (perfil) > Configurações > Outras opções > Excluir todas as minhas movimentações.
Depois disso, vá em > Continuar > Sua senha de acesso ao Organizze.
Não lembra da sua senha? Você pode ver o tutorial de alteração de senha clicando aqui.
É importante saber que ao zerar seus lançamentos não será possível recuperá-los posteriormente, então tenha certeza de que é isso que você quer, ok? Além disso, essa funcionalidade exclui apenas seus lançamentos, por questão de segurança e histórico, suas contas, cartões, categorias e outros itens precisam ser excluídos manualmente.
Veja como zerar as movimentações pela web:
Para excluir todos os seus lançamentos e começar do zero, é só clicar no ícone de configurações >> preferências >> e clicar na opção Limpar movimentações:
É importante saber que uma vez excluído todos os seus lançamentos, não é possível recuperar. Essa funcionalidade excluir apenas os lançamentos. Dados de cartão de crédito, contas e categorias, por exemplo, são mantidos no sistema.
2 - Ajuste de saldo
Outra forma de retomar seu controle no Organizze é realizando um ajuste de saldo em todas as suas contas, para que elas fiquem com o mesmo saldo da sua conta bancária.
Veja como funciona:
Ao realizar um ajuste de saldo, é criado um lançamento no Organizze (similar a suas despesas e receitas) com a data do dia atual e com o valor da diferença para representar o saldo atual que você colocou no ajuste.
Por exemplo: Seu saldo no Banco hoje é R$500,00, e no seu Organizze está R$150,00. Quando você fizer o ajuste dizendo que seu saldo atual é R$500,00, o Organizze vai automaticamente fazer este lançamento de "Ajuste de saldo" no valor de R$350,00 (R$150,00 + R$350,00 = R$500,00). Simples assim.
Você pode realizar este "Ajuste de saldo" nos aplicativos em: "Gerenciar contas" na tela inicial >> clique na canetinha da conta desejada >> e por fim insira o saldo correto da conta. Essa ação pode ser realizada via web também, clicando no ícone de configurações >> Contas >> Clique na conta desejada >> e por fim clique em Ajustar Saldo para incluir o saldo correto da conta.
3 - Conciliação bancária
A conciliação bancária é uma ótima alternativa para importar as movimentações de datas posteriores para o Organizze.
Confira mais detalhes:
A conciliação bancária nada mais é do que conciliar um lançamento que você já fez no Organizze, com o arquivo OFX do seu banco. Com esse arquivo em mãos, você precisa ir em lançamentos >> clicar nos três pontinhos >> clicar na opção de Importação & Conciliação >> e por fim utilizar a opção de Importar arquivo OFX:
Se a movimentação do extrato ainda não foi lançada no Organizze, você pode adicionar e conciliar ao mesmo tempo clicando em: + adicionar.
Esse processo pode ser realizado nas contas bancárias e nos cartões de crédito, você só precisa gerar o arquivo OFX com o seu banco. A conciliação bancária está disponível apenas na versão web do Organizze.
Dica extra: Deixe as notificações do Organizze ativas! Assim, você vai receber alertas semanais para te lembrar de registrar seus gastos e dicas importantes sobre como manter sua conta atualizada. Você pode ativar as notificações nas configurações do seu celular e via web.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.