Consolidação

Comentários

5 comentários

  • Nathanael Lima

    Bastante útil, apesar que pelo menos no nubank a fatura é atualizada instantaneamente, porém nos demais que tenho ocorre isso, principalmente se a despesa for no final de semana ou feriado.

    1
    Ações de comentário Permalink
  • Ibraim

    Eu não vejo problema em relação a isso, lanço quando há a transação, não deixo pra depois. Quando a fatura fecha, confiro o total, se por algum acaso há alguma diferença e verifico que não entrou uma compra, pois ficou para o mês seguinte, só edito o lançamento e defino o mês da fatura.

    1
    Ações de comentário Permalink
  • rigsss

    Então. Eu fazia assim também, conferir o total quando a fatura fecha, mas é chato demais. Também já usei o Nubank por um tempo, e ele não tem essa necessidade, lançou, já aparece. Mas em outros cartões, eu acho o tempo perdido com a conferência desnecessário.

    Ainda assim, veja, que uma simples marcação ao lado do lançamento do cartão, dizendo se foi ou não consolidado no seu cartão, ajudaria a própria conferência no fechamento, caso os valores "não estejam batendo online".

    0
    Ações de comentário Permalink
  • João Paulo Souza Reis

    A ideia é interessante, pra quem se incomoda com isso, mas pra mim é mais interessante ter o lançamento sempre computado.

    Tem despesas recorrentes, por exemplo, que não aparecem na fatura (nem no Nubank aparecia) até o dia da recorrência.Exemplo, a compra foi num dia 15 de um mês, ela só é computada ou aparece no cartão no dia 15 do mês corrente. Ou até mesmo assinaturas, como netflix. Só te cobram no dia da renovação.

    A visibilidade do Organizze é de todos os lançamentos que aquela fatura tem que ter e qual o total a se esperar dela. Caso algum lançamento não se concretize a ideia é editar depois. Pra isso uso com muito sucesso o menu de importação de despesas. Nubank ja exporta a fatura em OFX e para outros tenho uma planilha que copio e colo as entradas nela e ela gera o OFX.

    0
    Ações de comentário Permalink
  • rigsss

    Certo João! Exatamente o caso. As recorrências que não aparecem como Netflix são um exemplo do porque eu gostaria desta função. Posso lançá-las, saber em quanto está a fatura total, mas optar por consolidar ou não para que eu faça o batimento em tempo real com o app do banco.

    0
    Ações de comentário Permalink

Por favor, entrar para comentar.

Powered by Zendesk