INTEGRAÇÃO AUTOMÁTICA COM BANCOS

Comentários

6 comentários

  • Comentário oficial
    Henrique Gimenez

    Oi, Cristhian.

     

    Estávamos com a previsão da sincronização para o início desse ano, porém essa feature é extremamente complicada de ser desenvolvida de uma maneira segura para os dados dos usuários.

    Hoje existe apenas um gerenciador financeiro que disponibiliza esse recurso e mesmo assim ele não funciona 100% bem.

    Nossa equipe é pequena e focamos tanto na integração que deixamos de lado outras melhorias do App e hoje demos um passo atrás no desenvolvimento da integração para aprimorar e melhorar um pouco mais o Organizze.

    Nós tentamos dar um passo maior que a perna e acreditamos que por hora, é melhor focar em dar um passo de cada vez.

    Não deixaremos a integração de lado, apenas vamos esperar o time de desenvolvimento crescer um pouco mais pra contratar pessoas competentes e que foquem apenas nisso, sem precisar realocar nossa equipe.

    Sei que não é o que gostaria de ler, mas prefiro ser honesto com você do que dar qualquer desculpa.

    Conta sempre com a gente! 

    Abraço. 
    Organizze - Finanças pessoais e controle de gastos mensais

    Ações de comentário Permalink
  • Igor Santos

    Em TI, o nome disso é vaporware - software anunciado mas que é só vapor HAHA

    A interface não só é superior, mas o GuiaBolso torna bem difícil (ou nem permite) fazer lançamentos futuros, então o Organizze é muito bom pra planejar e prever as finanças nos próximos dias ou meses. Imagino que integrar com bancos deva gerar um grande perrengue pra fazer a conciliação dos dados lançados com o que o banco fornecer.

    1
    Ações de comentário Permalink
  • Fabio Dassan

    Dando meus dois centavos nesse assunto: eu prefiro muito, demais, pra caramba, que não se tenha integração com bancos. Tem uma lista enorme de motivos pra isso, mas eu vou colocar alguns que eu lembro de cabeça:

    1. Bancos brasileiros não fornecem APIs adequadas de comunicação com os seus sistemas (levando em conta segurança, desempenho, estabilidade). Por isso, qualquer manobra feita por outras empresas para acessar dados bancários de forma automática é gambiarra. E essas gambiarras são complexas de se implementar e um inferno para se manter. 
    2. Os bancos não são a fonte de verdade dos gastos da maioria dos brasileiros. A economia do nosso país é informal, e muita grana simplesmente não passa pelos bancos. 
    3. Cada dia que passa, o número de atores financeiros aumenta, se balançar uma árvore, caem três fintechs por vez. Ficar dando suporte a isso é um inferno que eu não desejaria nem a meu inimigo;
    4. Mesmo que tudo acima tivesse solução, a conciliação entre os dados lançados e os dados obtidos dos bancos é um inferno ainda maior e, por fim, pra algo que não vale a pena porque o Organizze permite que as pessoas registrem seus lançamentos como faz melhor sentido pra elas, e não pros bancos. Se o modelo dos bancos de gestão de lançamentos fizesse sentido pra elas, não estariam usando o Organizze ou qualquer outro gestor de finanças pessoais.
    5. Uma das coisas mais complicadas: qualquer integração com banco hoje (mesmo aquela do concorrente que funciona) exige sua senha bancária. E, com ela, o aplicativo tem acesso a informações pessoais suas às quais ele não deveria - o banco não faz distinção do que o app pode ver com sua senha. 

    Enfim, fico feliz com a resposta de que a equipe repensou as prioridades e está focando em melhorar o produto ao invés de perseguir essa feature de integração. Façam cada vez mais isso, deixem essa integração pra última coisa no backlog, por favor.

    Abraços,

    2
    Ações de comentário Permalink
  • Paulo Schilling

    +1

    Espero que o Open Banking ajude nessa implementação, já que esse deve ser um ano importante para o protocolo aqui no Brasil!

    2
    Ações de comentário Permalink
  • Gabriela Machado

    se balançar uma árvore, caem três fintechs por vez.

    Eu ri viu 🤣

     

    Acho que ao invés de correr atrás da sincronização automática, que concordo que deve ser uma dor de cabeça em termos de Dev... Os bancos podem melhorar as notificações push de seus respectivos aplicativos. E o Organizze continuaria no seu cantinho, fazendo a importação do push para os lançamentos.

    Inclusive, aproveitando a deixa. O Organizze ainda não lê as notificações do Pix 😛 No aguardo hehe

     

    PS: +1 para a resposta da equipe, gostei muito e é o tipo de interação sincera e transparente que eu busco por aqui!

    0
    Ações de comentário Permalink
  • Paulo Schilling

    Opa!

    O contra de depender do app ler as notificações é que isso só funciona no Android, aí o povo do iOS fica de fora dessa facilidade :(

    Na verdade, o que ajudaria muito mesmo era se os cartões de crédito tivessem OFX tal e como as contas bancárias, não lá é o melhor mundos, mas... rsrs

    0
    Ações de comentário Permalink

Por favor, entrar para comentar.

Powered by Zendesk