Não sabe como o cálculo do saldo é feito? Não se preocupa! A gente te ajuda com isso. :)

Nessa página você vai ver:

Qual a fórmula utilizada para calcular o saldo?

Você já deve ter notado que o SALDO fica abaixo dos lançamentos, né? Ótimo!

Agora você precisa saber que o Organizze é igual ao seu banco nesse sentido, ou seja, o saldo do mês anterior influencia no mês atual e assim por diante. Quer um melhor exemplo? Digamos que você terminou o mês de maio com R$200 na conta. Ao virar o mês, esses R$200 continuam ali até que você os gaste (ou não).

O saldo representa o valor que você tem em caixa HOJE, ou seja, ele leva em consideração todas as receitas, despesas e transferências marcadas como realizadas até o dia atual.
Já o saldo previsto para o fim do período representa o valor que você vai ter em caixa no período selecionado (por padrão, o período seleciona é o mês atual).

Nosso sistema calcula automaticamente todas as receitas, despesas e transferências, proporcionando um resultado preciso.

Saldo previsto

O saldo previsto para o fim do período nada mais é que o valor que você vai ter em caixa no período selecionado (por padrão, o período seleciona é o mês atual), levando em consideração todos os lançamentos. Ou seja, ele faz a soma de todas as despesas e receitas do mês, mesmo aquelas que não estão marcadas como realizadas.

O cálculo utilizado pra ter o valor do saldo previsto é: saldo “previsto” do mês anterior + receita “prevista” do mês atual + despesa “prevista” do mês atual.

Por exemplo: se quero saber quanto vou ter no final de janeiro de 2017, eu pego o saldo previsto para o fim de dezembro e somo com as receitas e despesas previstas de janeiro.

Depois de anotar o valor do saldo previsto de dezembro, eu navego até Janeiro de 2017 e faço a soma junt a receita prevista e despesa prevista:

R$2.715,23 + R$1.407,94 + (R$-541,61) = R$3.581,56.

Saldo diário

Você sabia que o Organizze tem um recurso chamado Saldo Diário? Para habilitar este recurso, clique em Configurações > Preferências > Saldo Diário > Sim > Salvar.

Ao optar por ele, você vê o saldo referente a cada dia logo abaixo das movimentações. Por exemplo: você possui 4 despesas no dia de hoje e nenhuma receita, o saldo diário então mostra que você teve R$0,00 receitas - o total de despesas do dia e te dá o saldo.

Caso queira saber mais informações sobre determinado dia, clique no  , ok?

Saldo e filtros

Ao filtrar a lista de lançamentos, na barra de saldos aparece a soma dos valores das movimentações.
Atenção: esta soma considera se a movimentação está paga ou não, ok?

Por exemplo: se eu filtrar os lançamentos por "despesas", o Organizze vai me mostrar todas as despesas (pagas e não pagas) e o total das mesmas.

Você pode gostar de:
Criar lançamentos
Controlando despesas no cartão de crédito